Policiais penais evitam fuga em massa na Penitenciária de Sinop

29438ceb5a2d85192b46c867ae492f5a

Fuga em massa que estava sendo realizada por 40 reeducandos da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, popularmente conhecida como Ferrugem, no município de Sinop (477 km de Cuiabá), foi impedida por policiais penais na tarde de segunda-feira (15). O grupo deve responder procedimento interno disciplinar por tentativa de fuga em massa e dano ao patrimônio público.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) , o procedimento foi realizado durante a tarde, enquanto os policiais realizavam a tática conhecida como “bate grade”. Durante a abordagem eles perceberam que a grade da caixa acústica que dá acesso a área externa de um dos raios estava serrada. 

Nesse momento, iniciou-se uma revista na ala, a fim de tentar identificar um possível plano de fuga. Em dado momento, a equipe de servidores penais localizaram nove sacolas e dois baldes com cachaça artesanal em processo de fermentação que seriam utilizados para traçar o plano de fugir da penitenciária.

Diante dos fatos, os 40 reeducandos envolvidos no esquema foram identificados e posteriormente redistribuídos em outras alas. 

Perícia também foi providenciada para que seja aberto procedimento interno disciplinar contra os detentos por tentativa de fuga em massa e dano ao patrimônio público.

Fonte: Olhar Direto Foto: Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *