Após vários dias internado na UTI, deputado acorda do coma induzido

162232542_1616027011924610_8437056909233481607_o

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) acordou do coma induzido na manhã desta quarta-feira (17). Ele está internado em decorrência de complicações da Covid-19 desde o dia 15 de fevereiro.

No dia 21 de fevereiro, o petista foi transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, a equipe médica retirou os equipamentos e medicamentação de sedação e intubação nesta manhã.

“A traqueostomia, que é um procedimento padrão para os pacientes intubados por muito tempo, não foi necessária. Ele, inclusive, já está sentado na cama e conversando com as pessoas”, consta em nota.

O procedimento de retirada total da sedação e extubação foi iniciado pela equipe médica na semana passada. Apesar da melhora, Barranco ainda segue internado na UTI.

A nota ainda comemora a saída do parlamentar, que já está há 24 dias na UTI e há mais de um mês internado em decorrência da doença.

“Como um bom guerreiro sempre pronto para a batalha, Barranco está vencendo mais essa. Só temos à agradecer por essa graça divina e pelas inúmeras mensagens de apoio e força vindas de todos os lados. O nosso Valdir Barranco voltou”, completou a nota.

Fonte: Midia News / Foto: Reprodução Facebook

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre Nós

Texto falando um pouco sobre o portal Transparência MT. Endereço e Expediente também.


MANDE UM EMAIL

LIGUE PARA A REDAÇÃO