Governo estuda forma de “patrocínio” para o Cuiabá

6787fec4d753d9f1132284af5f7b4e4f

Após a ascensão do Cuiabá Esporte Clube para a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, o governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Esportes e Cultura, Alberto Machado, se reuniram com dirigentes do time e estudam um modo ajudar o representante no estado no cenário nacional.

“A gente já sinalizou positivamente ao Cuiabá que quer ajudar da melhor forma possível. Não sabemos ainda se injetando recurso ou abrindo mão de parte da bilheteria”, disse o secretário ao site RD News.

Uma alternativa, diz o secretário, seria o Cuiabá ter uma porcentagem maior da bilheteria da Arena Pantanal. “O Cuiabá vai ter portarias maravilhosas com os 19 jogos da Série A, além de Copa do Brasil, Copa Verde”.

A questão é apenas burocrática e o governo garante que está “estudando e buscando um mecanismo legal para saber se é possível um patrocínio. Em outros estados que já fazem algo do tipo, mas não é via secretaria de estado, é via fundação de apoio, é uma empresa e não o governo diretamente. Há um interesse em ajudar o Cuiabá e não só, todos eles (os demais times), a ter robustez financeira”, finalizou.

Fonte RD News

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *