Policlínicas do Coxipó, Pedra 90 e UPAs suspendem atendimento em Cuiabá

93166778567cf8d37c025b13f403355a

Após a policlínica do Verdão, outras unidades de saúde básica de Cuiabá fecharam as portas por atuarem em capacidade máxima neste domingo (21). São elas as policlínicas do Coxipó e Pedra 90 e as UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento) dos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos. Somente a Policlínica do Planalto continua, por enquanto, com seu atendimento normal.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, em todas essas unidades, com exceção da Policlínica do Verdão, o atendimento está sendo priorizado somente para casos de urgência e emergência.

Em todas estas unidades também continuam sendo feitos os testes rápidos (PCR Swab) para a Covid, através de pedido médico, bem como os exames de Raio-x, também através de pedido médico.

A Prefeitura “reforça o esforço da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que no prazo de dez dias,  aumentou o número de leitos para vítimas da Covid-19 em Cuiabá. O Hospital Municipal São Benedito foi  transformado em unidade de referência no atendimento ao vírus. A unidade de saúde, já disponibilizava para a população 40 leitos de UTI Covid. Com a mudança, o Hospital passou  a contar com 60 leitos de UTI e outros 40 leitos de enfermaria, tornando assim, a segunda unidade de saúde referência no atendimento para pacientes com a covid na Capital”.

Com a instalação dos novos leitos, a capital passou a ter 155 leitos exclusivos de UTI Covid, distribuídos entre Hospital Referência (95 vagas – sendo 80 para adultos e 15 pediátricas) e outras 60 no São Benedito.  Além do reforço na terapia intensiva, Cuiabá passou a contar também com mais 109 leitos de enfermaria exclusivas para pacientes com covid-19, sendo 18 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, 25 leitos na Policlínica do Verdão, 26 na UPA Sul, que fica no bairro Pascoal Ramos. O Hospital Municipal São Benedito, passa a contar também com 40 leitos de enfermaria para casos de covid-19, assim como o antigo Pronto Socorro, que possui mais 96 leitos de enfermaria.

Fonte: Olhar Direto / Foto: Secom Cuiabá

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *