Quatro fugitivos da Cadeia de São Felix do Araguaia são recapturados

soe SFAraguaia

Em menos de 24 horas, quatro dos oitos reeducandos que fugiram da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia (1.159 km de Cuiabá), foram localizados pelos policiais penais da Gerência de Serviço de Operações Especializadas (SOE). Nesta segunda-feira (22), foram encontrados Kaled Barboza Abreu, Marcelo Alves Souza dos Santos, Ednei Lima da Silva e Gustavo Araujo Martins. 

De acordo uma nota emitida pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), uma equipe do SOE, montou um cerco nas proximidades da Cadeia, região conhecida como “Morro”. Segundo informações da pasta, ao adentrar a mata, os policiais se deparam com algumas residências, em uma das casas estavam escondidos dois reeducandos.

“Os presos recapturados, foram encaminhados à Unidade Penal. O dono da residência, foi levado para delegacia para as providências que o caso requer. Já os outros dois foragidos, foram localizados em Alto Boa Vista, a mais de 90 quilômetros de São Félix do Araguaia. A Polícia Militar e SOE estão fazendo barreiras pela cidade e revistas no interior dos ônibus intermunicipais na tentativa de localizar: Wanderson Nobre de Sá, Wanderson Lima Pereira, Nilson Luz de Oliveira e Almeida de Souza”, diz trecho da matéria. 

Qualquer informação sobre os quatro reeducandos que ainda não foram localizados pode ser repassada à polícia, por meio do 190 ou 181. 

Entenda o caso

Oito detentos, que estão infectados com a Covid-19, fugiram da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia (1.002 quilômetros de Cuiabá), no último domingo (21). Eles estavam isolados em uma área para os infectados pela doença e aproveitaram o banho de sol para pularem o muro da unidade prisional.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), fugiram do local os seguintes reeducandos: Kaled Barboza Abreu, Gustavo Araujo Martins, Wanderson Nobre de Sá, Wanderson Lima Pereira, Marcelo Alves Souza dos Santos, Nilson Luz de Oliveira, Edinei Lima da Silva e Rafael Almeida de Souza.

Policiais penais começaram as buscas imediatamente após a fuga, com apoio da Polícia Militar (PM-MT) e da Gerencia de Serviço de Operações Especializadas (SOE).

De acordo com informações da Sesp, o estado de saúde dos recuperandos é considerado bom, com sintomas leves e todos já estavam em tratamento. “A ampliação do banho de sol, inclusive, foi uma das medidas adotadas pela direção da unidade para evitar a proliferação do vírus. Além disso, foi reforçada a importância do uso de máscaras junto aos reeducandos e a limpeza da unidade foi intensificada”, informou a nota.

Fonte: SESP/MT Foto: Assessoria SESP/MT

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *