Ataque a tiros em supermercado deixa 10 mortos nos Estados Unidos; Veja Vídeo

540x390_policia_2021322223736157

Um atirador matou cerca de dez pessoas, incluindo um policial, na tarde de segunda-feira (22) em um supermercado em Boulder, cidade do Colorado, nos Estados Unidos.

O tiroteio no mercado King Soopers começou por volta de 14h30 no horário local e, com a chegada da polícia, confrontos e tentativas de negociação se estenderam por horas. O ataque terminou com o suspeito sendo levado por policiais para fora do estabelecimento.

“Sabemos de dez falecidos no local, incluindo um de nossos agentes de Boulder. O agente Tally respondeu ao chamado, ele foi o primeiro a chegar, e recebeu um disparo mortal”, informou a chefe da polícia, Maris Herold.

Dezenas de membros das forças de segurança cercaram o local meia hora depois dos primeiros tiros. Eles colocaram veículos blindados na entrada da loja.

Imagens transmitidas ao vivo durante a operação por uma testemunha presente no local mostravam pelo menos uma pessoa, um homem vestindo apenas shorts, sendo escoltado para fora do supermercado por agentes com as mãos algemadas nas costas e o que parecia ser uma leve lesão na perna.

As autoridades locais ainda informaram que o suspeito foi ferido durante o tiroteio. “Esta é uma tragédia e um pesadelo para o condado de Boulder”, disse o promotor distrital do condado de Boulder, Michael Dougherty.

O supermercado onde o crime aconteceu geralmente atrai uma mistura de famílias e estudantes universitários.

Autoridades políticas, como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o governador do Colorado, Jared Polis, afirmaram que estão acompanhando o caso.

Fonte: CNN Brasil

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *