EMENDA PARLAMENTAR

Deputado João Batista realiza entrega de duas vans para o Sistema Penitenciário de MT

Van Saap entrega

Nesta quarta-feira (24), o deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), realizou a entrega de duas Vans, adquiridas com Emenda Parlamentar, que serão destinadas às Unidades Penitenciárias dos municípios de Água Boa e Sinop. O objetivo é melhorar o transporte e as condições de trabalho dos policiais penais e dos servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso.

 “Essas são demandas antigas de duas penitenciárias, Água Boa e Sinop, que ficam localizadas a mais de 20 quilômetros de distância do município. Muitas vezes, os trabalhadores tem que fazer esse deslocamento utilizando carro e combustível próprio para chegar no seu local de trabalho. As Emendas aplicadas totalizaram o valor de 400 mil reais, um benefício não só para o transporte dos policiais penais, mas também, para os servidores que atuam em outros setores dentro das Unidades.”, salientou João Batista.

Para o secretário Jean Gonçalves responsável pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), a chegada das vans nas unidades prisionais irão reforçar e garantir a segurança dos servidores.

Agradeço a iniciativa do deputado João Batista que é parceiro nosso nas demandas do Sistema Penitenciário do Estado. Vale ressaltar que aquisições como estas, são muito importantes. As unidades de Água Boa e Sinop por exemplo, ficam em uma distância considerável do município, e os policiais penais são obrigados a se deslocar em veículos próprios o que fragilizava a segurança dos mesmos. Com esse meio de transporte, a garantia da integridade física é reforçada”, frisou Jean.

Valmir Bairros Christ, diretor da Penitenciária Major PM Zuzi Alves Da Silva, em Água Boa (730 km ao Leste de Cuiabá), destacou que os veículos vão de encontro com as necessidades diárias dos servidores, tendo em vista, a longa distância do trajeto entre a cidade e o local de trabalho.

“Essa van, é de grande importância para nós policiais penais, assim como, para toda equipe técnica que atua na unidade. Alguns colegas fazem o trajeto de moto, de baixo de chuva, entre outras circunstâncias difíceis. Isso vai contribuir tanto para o melhor desempenho como também, na garantia de qualidade de vida para o servidor. Agradeço a atenção do deputado João Batista em atender essa nossa solicitação, deixo meu muito obrigado em nome de todos os profissionais da penitenciária de Água Boa”, agradeceu Valmir.

Antônio Carlos Negreiros dos Santos, diretor da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), localizada em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), enfatiza que a van, irá agilizar a chegada dos trabalhadores na unidade, além de ser um meio de transporte mais seguro para os profissionais.

“Em Sinop, o trajeto da cidade até a unidade é bem longo, mais de 20 quilômetros, sem falar que uma grande parte de estrada é sem pavimentação, em época de chuva, é bastante complicado os acessos. Por isso, quero aqui, agradecer imensamente o deputado João Batista por realizar esse sonho antigo dos mais de 100 servidores da penitenciária Ferrugem, que é ter um transporte digno para chegar com segurança em seus postos de trabalho”, concluiu Antônio Carlos.

Fonte e Foto da Assessoria de imprensa do deputado João Batista

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *