Arena Pantanal perde disputa e Supercopa será no Mané Garrincha, em Brasília

6621f501d0ea2b16ef5ed485147819ff

O duelo da Supercopa 2021 entre Flamengo e Palmeiras deverá ser realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A Arena Pantanal, em Cuiabá, estava no páreo junto a outros estádios para receber a decisão marcada para o dia 11 de abril, agora também com possibilidade de público de até 7 mil pessoas.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou o local do jogo, mas o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, cravou nesta sexta (26) que a disputa entre os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil será no DF.

Além disso, conforme noticiado pelo ge, o governador também falou que o plano é que a disputa entre Flamengo e Palmeiras seja a primeira partida com público no DF desde o início da pandemia. A ideia é que cerca de 7mil profissionais de saúde vacinados contra a Covid-19 possam assistir ao jogo das arquibancadas. A CBF também ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de público vacinado na decisão.

Além do estádio mato-grossense, outros estádios também se candidataram para receber a partida – o Rei Pelé, em Maceió, e a Arena das Dunas, em Natal.

O Mané Garrincha ganhou força nos últimos dias para receber o duelo, isso porque a arena da capital federal, que recebeu a disputa em 2020 – Flamengo 3 a 0 Athletico-PR -, já era a favorita da CBF para a decisão em 2021. Além disso, o estádio também levou vantagem em fatores como a facilidade da malha aérea e a oferta de hotéis próximos ao estádio.

Em fevereiro deste ano, a Arena Pantanal sediou a final da Supercopa sub-17, entre Fluminense e São Paulo. Na ocasião, o time Tricolor foi campeão.

Fonte: RD News / Foto : Claudio Reis

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *