Cuiabá confirma contratação do atacante Clayson, que chega emprestado do Bahia

eb9b4a42cbecaa30d64528fa0b2f94fc

Douglas Santos

Cuiabá confirmou no final da manhã desta terça (30) a contratação do atacante Clayson, que estava no Bahia. O jogador de 26 anos chega por empréstimo do time baiano e terá vínculo com o time mato-grossense até o final do ano. O atleta, que também é ex-corintiano, vai se juntar com outros jogadores que já defenderam as cores do time paulista e que foram contratados pelo Dourado para a temporada 2021.

Clayson já desembarcou em Cuiabá, passou por exames médicos e físicos e assinou contrato com o Dourado. Conforme o clube, sua documentação já foi enviada à CBF, que deve regularizar a situação do atacante nos próximos dias, divulgando seu nome no BID.

O atleta foi revelado pelo União São João-SP, onde foi destaque na Copa São Paulo de 2012, aos 16 anos. Em seguida, foi negociado com o Ituano, onde atuou de 2013 a 2015. Em 2017 ajudou a levar a Ponte Preta à final do Paulistão e foi eleito a revelação do campeonato.

No ano seguinte, o jogador assinou com o Corinthians por quatro temporadas, contribuindo para a conquista do Brasileirão em seu primeiro ano no clube paulista, além dos dois títulos estaduais seguintes. Foram 112 jogos oficiais pelo Corinthians, com 14 gols marcados.

Conforme o presidente Guilherme Bellintani, Clayson não fazia mais parte dos planos do Bahia.  No início de março, Bellintani já havia revelado que conversava com outros clubes para encontrar uma nova equipe para o meia-atacante.

O Bahia alegou que está com dificuldades no caixa e atrasos em pagamentos ao elenco e, por isso, as negociações entre os times ganharam força nos últimos dias. Dessa forma, o time pretende aliviar a folha de pagamento.

Clayson foi contratado pelo Tricolor de Aço no início de 2020 por R$ 4 milhões, quando ele mesmo acabou reconhecendo que não teve um bom ano no time baiano. Em 42 partidas com a camisa do Bahia, ele marcou três gols e deu três assistências.

O ex-corintiano deve se juntar a outros jogadores que também já defenderam as cores do Corinthians, são eles: o goleiro Walter, o zagueiro Marllon, o lateral-esquerdo Uendel e os atacantes Jonathan Cafú e Elton.

Fonte RD News / Foto Asscom Dourado

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *