Alberto Valentim é o novo técnico do Cuiabá e comanda equipe na Série A

99f0b4d2594280f0794b5417bae4cbcf

O Cuiabá acertou com Alberto Valentim, de 46 anos, para ser o novo técnico do time na primeira temporada na Série A do Brasileirão. O acordo está alinhado até dezembro. 

Alberto Valentim tem viagem prevista para Cuiabá na próxima semana. O anúncio da contratação acabou de ser confirmado na página do Cuiabá nas redes sociais.

A comissão técnica de Alberto Valentim terá Fernando Miranda como auxiliar. Também será contratado um analista de desempenho.

“O treinador desembarcará na capital mato-grossense no início da próxima semana, quando será agendada uma entrevista virtual para a sua apresentação oficial. Junto com o técnico chegam ao Dourado o auxiliar técnico Fernando Miranda e o analista de desempenho português João Correia”, diz comunicado no Instagram.

Nas redes sociais, Valentim mandou recado à torcida do Dourado. Em vídeo, disse que ele, a comissão técnica e os jogadores se empenharão ao máximo para fazer uma “grande campanha em 2021.

Histórico

Valentim iniciou a carreira em 2012, no Athletico Paranaense, como auxiliar. Em 2013, foi para o Palmeiras, sempre como auxiliar técnico, e ficou até 2016, conquistando o título do Campeonato Brasileiro de 2016, como auxiliar de Cuca.

Como treinador, Alberto Valentim trabalhou em clubes como Palmeiras, Vasco, Botafogo e Avaí.. Como jogador ele defendeu São Paulo, Athletico-PR, Cruzeiro e Flamengo, além de ter defendido Udinese e Siena, ambos da Série A da Itália.

O técnico de 46 anos é natural de Oliveira (MG). O currículo, tem um campeonato carioca pelo  Botafogo em 2018 e a Taça Guanabara pelo Vasco em 2019 .

Mais cedo, o Cuiabá postou nas redes sociais um chaminé saindo fumaça branca. A postagem veio  com a legenda Habemus Treinador e alertou a torcida para ficar atenta ao anuncio oficial que será feito em breve.

Ficha técnica

  • ALBERTO VALENTIM
    Alberto Valentim do Carmo Neto
    Nascido em 22/03/1975, em Oliveira (MG)
    Clubes como técnico: Red Bull Brasil, Palmeiras, Botafogo, Pyramids-EGI, Vasco da Gama e Avaí
    Clubes como atleta: Guarani, Inter de Limeira, Atlhetico Paranaense, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Udinese-ITA e Siena-ITA

Fonte: RD News / Foto Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *