Cuiabá vence o União e se mantém na liderança do Estadual

7d91d078be54c0360f6708c70269cad6

Sob um sol escaldante na Arena Pantanal, o Cuiabá Esporte Clube passou facilmente contra o União pelo placar de 3 a 0, na manhã deste domingo (4), em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Mato-grossense. Com a vitória, o time cuiabano é o líder com 17 pontos ganhos. Já os visitantes conheceram a primeira derrota no Estadual e seguem estacionados na 3ª colocação com 12 pontos. 

A partida começou a ser desenhada logo na primeira etapa. Com duas assistências do atacante Jhonatan Cafú, ora servindo Elvis e ora deixando Elton livre só para empurrar a bola para as redes, o Dourado abriu 2 a 0 e conseguiu ditar o ritmo da partida. 

No segundo tempo, o União até que tentou, mas nada que conseguisse assustar a defesa Auriverde, que fez uma partida segura na manhã deste domingo. Os donos da casa tiveram boas chances, mas quem fechou o placar foi o paraguaio Alan Mendez que marcou pela primeira vez pelo clube.

Enquanto uns estão começando a balançar a rede no time, outros vem só ampliando os bons números pelo Dourado, como é o caso de Elton. Com o tento de hoje, o atacante chegou ao 6º gol e se isola ainda mais na artilharia da competição

Instabilidade

O União de Rondonópolis foi uma equipe muito aquém de outras partidas disputadas no Estadual. O clube vinha de uma goleada impressionante pelo placar de 7 a 0 frente ao Grêmio Sorriso na última quarta-feira (31). Desta vez, a equipe rondonopolitana não conseguiu apresentar um bom futebol e foi dominada pelo Cuiabá.

Despedida

Como o Gazeta Digital, na última quinta-feira (1), o técnico Alberto Valentim assumirá a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e para o restante do Campeonato Mato-grossense. Com isso, o técnico interino Luiz Fernando Iuber deixa o comando da equipe com um aproveitamento de 71,4%, sendo 4 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota. 

Próxima Rodada

Na 8ª rodada do Campeonato Mato-grossense, o Dourado enfrenta o Luverdense na Arena Pantanal, enquanto o União recebe o Sinop, no Estádio Luthero Lopes.

Fonte: Gazeta Digital / Foto: Reprodução Twitter

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *