Vacinação dos profissionais da Segurança Pública começa nesta quinta-feira

169966723_2525459577750379_8937389651983800968_n

A vacinação dos agentes da Segurança Pública de Mato Grosso começa nesta quinta-feira (8), em Cuiabá e em todo o estado. Na capital, até o fechamento desta matéria, o ponto de vacinação seria no prédio do Senai, na Avenida XV de Novembro, bairro do Porto.

Segundo informações do Governo do Estado, o cadastramento está aberto através do portal: https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/ e serão vacinados os servidores que estiverem devidamente autorizados nesta primeira fase com cadastro realizado no site. “A vacinação deve começar às 08h de quinta-feira (8) e mesmo sendo feriado, seguirá até o próximo sábado (10), devendo imunizar cerca de de 3 mil agentes da segurança com a primeira dose da vacina da Coranavac. Primeiramente serão vacinados os profissionais que estão na ativa”, informou a nota.

O deputado estadual João Batista (Pros), que preside a Comissão de Segurança Pública e Comunitária da ALMT, informou que a meta é acompanhar de perto os trabalhos realizados durante todo o processo de imunização dos profissionais. “Nós precisamos e vamos acompanhar isso. A vacinação das forças policiais é uma responsabilidade nossa também e por isso estaremos indo in loco em alguns pontos de vacinação. Eu espero que tudo funcione e que nesses três dias de vacinação, possamos imunizar um grande número de profissionais”, comentou o deputado. 

Conforme os presidentes de sindicatos e até o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a vacinação seria iniciada na terça-feira (6). No entanto, faltou alguns dados de agentes do interior e por falta dessa relação dos servidores, atrasou por dois dias. 

“Não é de responsabilidade do sindicato avisar quem e quando cada profissional irá se vacinar. A idade de corte e horário de vacinação está nas instituições. A gestão de pessoas da PM, informa sobre PM. Da Polícia Civil informa sobre escrivãos, investigadores e delegados e assim sucessivamente. Não está conosco as relações, mas sim nas instituições. Até o final do dia isso já deve está disponível”, informou um sindicalista ao portal de notícias Olhar Direto. 

Fonte: Olhar Direto / Foto: Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *