EM RONDONÓPOLIS

João Batista visita forças da Segurança Pública e acompanha processo de vacinação dos profissionais

JB RO

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), que preside a Comissão de Segurança Pública e Comunitária (CSPC) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), cumpriu um importante cronograma de visitas técnicas nesta última sexta-feira (09), no município de Rondonópolis (216 km de Cuiabá). Segundo o parlamentar, o foco das ações foi acompanhar os processos da imunização contra a Covid-19 e discutir com as instituições policiais, a busca por melhorias nas condições de trabalho dos profissionais.

“Destaco aqui, a grande quantidade de trabalhadores que tem nos procurado para agradecer pelos avanços na vacinação dos profissionais da Segurança Pública, tendo em vista, os inúmeros colegas que perderam a vida no exercício da profissão. Essa vacinação garante mais segurança para que os trabalhadores continuem desempenhando suas funções. Vale ressaltar também, o trabalho de vários outros envolvidos nessa mobilização que resultou na celeridade do processo de imunização das forças policiais no Estado”.

Sobre as principais agendas em Rondonópolis, João Batista disse que visitou a Penitenciária da Mata Grande, a Cadeia Feminina, o Socioeducativo, o Comando Regional da Polícia Militar e a Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil.

“Como presidente da CSPC, visitamos os polos de trabalho dos servidores, dialogamos com todas as categorias e destacamos nossos projetos em prol da Segurança Pública no Estado. Nossa meta é levar as pautas para debater com os demais membros da comissão e juntos buscarmos soluções para as demandas apresentadas”, pontuou o deputado.

Durante visita na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, popularmente conhecida como Mata Grande, João Batista parabenizou a direção pelas ações realizadas na Unidade e ressaltou a busca por melhores condições de trabalho aos servidores.

“Conhecemos a oficina de panificação que está em funcionamento na penitenciária, local onde os reeducandos produzem os alimentos que são consumidos na Unidade. Parabenizo o diretor Ailton Ferreira pelo excelente trabalho desenvolvido, a formação profissional é de extrema importância para a pessoa reclusa, pois auxilia diretamente na inserção do individuo na sociedade, reduzindo a reincidência criminal”, comentou.

Na Cadeia Pública Feminina, o parlamentar agradeceu a receptividade e também parabenizou a diretora Silvana Lopes, pelas ações desenvolvidas no local. “Como presidente da Comissão, cabe a nós fiscalizar as condições de trabalho e dialogar com os profissionais. Fico feliz de ver os resultados positivos dentro das unidades, em pouco tempo, a Cadeia Feminina teve grandes avanços e passou por muitas transformações. Parabenizo a Silvana pelas ações desenvolvidas em benefício do Sistema Penitenciário. Obrigado a todos os servidores pela atenção e receptividade conosco durante a visita”, frisou.

Seguindo o cronograma de agendas, João Batista esteve no Socioeducativo, no Comando Regional da Polícia Militar e na Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil, em pauta, a urgente necessidade da vacinação, além dos projetos futuros em prol das instituições.

“Dialogamos com os servidores do Sistema Socioeducativo sobre a importância da imunização contra a Covid-19. Falamos também com o coronel Wilker e o tenente coronel Candido sobre os projetos futuros da comissão em prol da Polícia Militar. Em reunião com o delegado Thiago, tratamos de demandas referente a PJC,entre elas, a falta de efetivo, fato que já estamos cobrando um posicionamento do Governo do Estado, sobre a realização de novos concursos e a convocação dos que já estão aprovados, como é o caso do Sispen” disse.

Outro tema tratado no município, foi a discussão em torno do fechamento do comércio na região. Sobre essa pauta, o deputado teve um encontro com representantes da Associação do Comércio e Indústria de Rondonópolis (ACIR).

“A reunião foi bastante produtiva, tratamos sobre a necessidade de abertura do comércio em geral. Ouvimos os comerciantes, que explanaram sobre suas dificuldades financeiras em decorrência da pandemia. Na ALMT, vamos debater o assunto com os demais colegas parlamentares na tentativa de buscar soluções que respeitem as medidas de biossegurança mas que não tragam prejuízos para quem precisa trabalhar”, destacou.

Finalizando as agendas, João Batista esteve reunido com o prefeito da cidade, Zé do Pátio (Solidariedade), para buscar apoio nas pautas, assim como, fortalecer as parcerias de trabalho entre o parlamentar e a prefeitura.

 “O prefeito Zé do Pátio se demonstrou bastante solícito nas demandas, conversamos bastante sobre os temas oriundos da Segurança Pública, e o gestor afirmou que podemos trabalhar juntos em busca das melhorias necessárias para todas as categorias. Sobre nossa atuação no Parlamento, o prefeito avaliou positivamente nosso trabalho e se colocou a disposição para uma parceria entre a Gestão Municipal e o deputado João Batista”, concluiu o parlamentar.

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *