Se MT fosse um país, seria 3º no mundo em taxa de mortes por Covid

Screenshot_20210420-230858_Chrome

Se fossem países, o Distrito Federal e 7 Estados brasileiros estariam entre os 10 com mais vítimas de covid-19 a cada milhão de habitantes. Tanto Amazonas quanto Rondônia estão acima da República Tcheca, líder do ranking mundial.

O Amazonas atingiu 2.903 mortes por milhão nesta 2ª feira (19.abr.2021), e Rondônia, 2.674. A República Tcheca têm 2.660.

O infográfico abaixo detalha a situação de todos os Estados e do Distrito Federal.

A taxa de cada um deles foi comparada com o ranking mundial, de forma isolada, para determinar que posição ocupariam. Também estariam entre os 10 primeiros colocados Mato Grosso – que seria o terceiro colocado se fosse um país, com taxa de 2.526 mortes por milhão de habitantes -, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Roraima, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

MORTES PROPORCIONAIS

Um país mais com mais pessoas tende a ter mais casos e mortes por covid-19. As mortes por milhão permitem entender o quanto o coronavírus mata em relação ao tamanho da população.

O Brasil ocupa a 12ª colocação no ranking e tem a pior taxa entre os países da América Latina. Subiu 9 posições desde o início do ano.

Fonte: Poder 360 / Foto Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *