Cuiabá vence o Operário e larga na frente na final do Mato-grossense

Screenshot_20210516-204318_Chrome

O Cuiabá venceu o Operário-VG no placar 2 a 1 e largou na frente na disputa da taça da grande final do Campeonato Mato-grossense. O Dourado manteve ainda a invencibilidade sobre seu adversário, já que nunca foi derrotado pelo Chicote da Fronteira. A partida foi realizada na manhã deste domingo (16) na Arena Pantanal.

 

A partida começou eletrizante no primeiro duelo da final, isso porque o Cuiabá abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O gol saiu após Rafael Gava mandar a bola para Guilherme Pato na ponta esquerda, que chegou chutando de perna direita sentido ao gol. No lance, Josiel aproveitou a falha do goleiro Elias e marcou para o Dourado.

 

Em seguida, foi a vez do Dourado errar na saída de bola. Vinícius Hess roubou a bola de Gava, deu uma meia-lua em Pierini e chutou forte na saída de Walter. O gol que deu a vitória para o Cuiabá veio no segundo tempo, após o camisa 8 do Dourado cobrar uma falta na área do Operário, mandando na cabeça do zagueiro Marllon, que subiu no alto para colocar o time em vantagem na final do Estadual.

O técnico Alberto Valentim não relacionou nomes importantes no Cuiabá. Clayson, Osman, Auremir e Uillian Correia ficaram fora da lista dos convocados do treinador para este confronto. Por outro lado, o professor contou com o retorno do centroavante Élton, recuperado de lesão. O jogador é artilheiro do time no Mato-grossense com seis gols.

Já o treinador Leocir Dall’Astra teve a volta do centroavante Luan Viana e do meia-atacante Lucas Cardoso, artilheiro do estadual com sete gols. Os atletas foram poupados nos treinamentos durante a semana, e hoje ficaram como opção no banco de reservas.

O Cuiabá nunca foi derrotado pelo Operário-VG. Na história do confronto, são 17 jogos, com 12 vitórias do Dourado e cinco empates.

Agenda

Cuiabá e Operário-VG voltam se enfrentar no próximo domingo (23) às 9h, na Arena Pantanal, pela partida de volta da final do Campeoato Mato-gossense. Em caso de empate, o campeão será conhecido nas penalidades.

 

Fonte: RD NEWS / Foto: Asscom Dourado

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *