Sistema Socioeducativo recebe visita do presidente da Comissão de Segurança Pública da ALMT

JB SOCIO

O deputado estadual João Batista do Sindspen (PROS), que preside a Comissão de Segurança Pública e Comunitária (CSPC), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), esteve na manhã desta quarta-feira (19), visitando as instalações e verificando as condições de trabalho dos servidores que atuam no Sistema Socioeducativo em Cuiabá.

 

Oriundo do Sistema Penitenciário, o parlamentar lembrou que seu primeiro contato com a Segurança Pública, foi por meio do Sistema Socioeducativo, local onde trabalhou durante 03 anos no início de sua carreira no serviço público.

 

“Fui chefe de equipe e gerente da internação provisória no Socioeducativo, conheço as deficiências enfrentadas pelos nossos servidores. Hoje como deputado e presidente da CSPC, tenho a responsabilidade de fiscalizar e verificar in loco, as condições de trabalho dos nossos servidores”, disse.

 

De acordo com João Batista, o Governo do Estado já dispõe de recursos financeiros para estruturação das unidades administrativas da Segurança Pública.

“Nosso objetivo é elaborar um relatório e buscar junto ao Poder Executivo, os investimentos necessários para a categoria. Na ALMT, vamos trabalhar para destinar emendas parlamentares, atendendo as reais necessidades do servidor, com melhores condições de trabalho, alojamentos adequados, refeitórios e espaços dignos de acomodação aos trabalhadores”, ressaltou.

 

O presidente do Sindicato da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (SINDPSS-MT), Paulo César de Souza, agradeceu o empenho do deputado nas pautas relacionadas à Segurança Pública, incluindo o Sistema Socioeducativo.

 

“Estamos cobrando melhorias nas condições de trabalho dos servidores, contamos com uma estrutura que foi construída há mais de 10 anos, que não foi planejada para os servidores e sim para os menores infratores. Nossos agentes estão expostos a condições insalubres, fato que atrapalha e desgasta muito o dia a dia do servidor”, frisou.

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *