NOVA UBIRATÃ

Prefeito busca apoio da Comissão de Segurança Pública para cobrar SESP sobre falta de efetivo

WhatsApp Image 2021-05-20 at 17.48.46

O deputado estadual João Batista do Sindspen (PROS), presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária (CSPC) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), esteve reunido na tarde desta quinta-feira (20), com o prefeito Edegar José Bernardi “Neninho da Nevada” (PRTB) e o secretário da SESP, Alexandre Bustamante, para tratar da falta de efetivo das forças policiais no município de Nova Ubiratã (450 km de Cuiabá).

 

De acordo com João Batista, a demanda foi uma solicitação realizada pelo gestor municipal junto a CSPC. Com isso, o parlamentar articulou a agenda, que resultou em uma parceria visando resultados eficazes a curto e longo prazo.

“Na reunião realizada no gabinete do secretário, a solução apresentada a longo prazo, foi a realização de um concurso público para atender os déficits de segurança no município. Na ocasião, Bustamante firmou uma parceria com o prefeito, que resultará no monitoramento eletrônico por câmeras na cidade. Essa medida paliativa inibe e auxiliará na redução da criminalidade em Nova Ubiratã”, ressaltou  deputado.

 

Para o prefeito, o encontro foi bastante produtivo, tendo em vista que o município vem apresentando um crescimento populacional considerável devido o desenvolvimento do agronegócio na região.

 

“Nova Ubiratã vem crescendo significativamente e ocupa a segunda posição no ranking de produção de grãos em Mato Grosso. Sendo assim, a cidade requer um número maior de policiais nas ruas. Atualmente, o efetivo é de apenas doze policiais militares. A única guarnição que temos, é responsável por atender a zona urbana, além dos inúmeros distritos que cercam o município. Quando ocorre algum chamado de emergência na zona rural, a cidade fica desguarnecida, fato que deixa nossa situação bastante delicada”, pontuou Neninho.

 

O secretário de Indústria Comércio Cultura e Turismo, Claudir Antônio Rizzo, agradeceu o apoio do deputado João Batista e enalteceu a postura do secretário da SESP, que se prontificou em cobrar o Governo do Estado sobre a falta de efetivo policial.

 

“Registro o meu muito obrigado ao presidente da CSPC, o deputado João Batista que sempre dedica tempo para ouvir nossas demandas, auxiliando na medida do possível. Hoje, retornamos para casa com respostas positivas. Vamos continuar cobrando a realização de concursos públicos para sanar os problemas de falta de efetivo em nosso município”, concluiu Rizzo.

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *