Se a população não parar, a covid vai fechar Mato Grosso

01a74a5791653f7f12804eeb912d50dc

O recado que vem das prefeituras e, principalmente, do Governo do Estado é claro. Há sinais de que estamos a caminho de uma terceira onda. O primeiro aviso já foi feito a toda a população.

As aulas híbridas (quando os alunos estudam um período pela internet e outro de forma presencial) já foram adiadas novamente, tanto pelo Estado quanto pelos Municípios.

O segundo aviso está no aumento de casos da covid. Isso tem provocado crescimento na taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) que, nesta sexta-feira (28), registrou 87%.

O número de mortes segue estável, porém, a preocupação é que quanto mais pacientes em estado grave, maior é o risco de óbitos. Esses registros podem começar a aumentar nos próximos dias.

O pior é que quem paga pelos erros de alguns irresponsáveis é justamente o comércio e quem sempre perde é o trabalhador. Uma conta que não fecha. As festinhas, comemorações e jogos de futebol devem intensificar e aumentar os casos da doença. Mas no final, o comércio fecha e muitos trabalhadores ficam sem garantir o pão.

Será que esses sinais de que algo semelhante à segunda onda está acontecendo? Foram milhares de óbitos. Até quando alguns irão pagar com seu emprego ou com a própria vida a irresponsabilidade de outros.

O caminho que estamos seguindo nos leva à UTI tanto na saúde quando na economia e, infelizmente, a mortes de muitos. A escolha está nas mãos de cada um de nós.

Fonte: RepórterMT / Foto: Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *