Cuiabá estreia hoje na Série A contra o Juventude: veja escalações

Screenshot_20210529-154723_Facebook

A partida entre Cuiabá e Juventude marcará a abertura da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão acontece neste sábado (29) às 19h (de Brasília) na Arena Pantanal, na Capital Mato-grossense. O objetivo do Dourado em seu primeiro ano na elite é a permanecência na competição. O duelo será transmitido pelo Premiere.

O técnico Alberto Valentim comandou o último treinamento na tarde desta sexta (28), no CT do Dourado. Durante coletiva de imprensa, o professor falou sobre as projeções e expectativa da estreia, quando disse estar pouco ansioso para o jogo de logo mais. Após a atividade no CT, os jogadores relacionados entraram em concentração em um hotel da Capital.

“A ideia é manter a base, o time está se entrosando, se conhecendo mais. Estamos criando uma forma de jogar. Fico feliz de ser o treinador dessa estreia do clube na Série A. É começar bem, pois é muito importante. É um ano importante para nós”, disse Alberto.

O Dourado chega embalado para disputar a Série A após conquistar o título do Campeonato Mato-grossense, o décimo da história. Com a semana cheia de treinos, a equipe entra em campo com a confiança em alta para buscar um bom resultado na estreia do Brasileirão.

“Temos que ser sempre muito competitivos, foi assim no Estadual e temos que nos manter na Série A, que é um campeonato mais qualificado. Estou muito satisfeito com a entrega e o comprometimento. Eles estão se preparando muito para essa temporada”, disse.

Dois jogadores contratados após o término das inscrições no Campeonato Mato-grossense devem estrear na abertura da Série A. O lateral-direito João Lucas briga por uma vaga com Lucas Ramon, e Pepê deve assumir uma vaga no meio-campo. Em contrapartida, a dúvida de valentin é no meio-campo. Auremir, Camilo e Rafael Gava brigam por duas vagas no elenco titular.

Por outro lado, o Juventude desembarcou em Cuiabá no final da tarde de ontem. O time comandado por Marquinhos Santos retornou à Série A 14 anos depois da última participação. No Gauchão, demorou para decolar, mas chegou à semifinal. O professor participou dos últimos treinos por vídeo, quando cumpre a reta final do isolamento social por conta da Covid-19. O time será comandado neste sábado pelo auxiliar técnico Barros.

Escalação provável do Cuiabá: Walter; João Lucas, Anderson Conceição, Marllon e Uendel; Auremir (Camilo), Rafael Gava e Pepê; Clayson, Guilherme Pato (Jonathan Cafú) e Elton.

Escalação provável do Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes (Cleberson), Forster e Alyson (Eltinho); João Paulo, Castilho, Wescley e Chico; Capixaba e Matheus Peixoto.

Apito

Denis da Silva Ribeiro Serafim será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado pelos assistentes Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira. O trio é alagoano. O mato-grossense será o quarto árbitro da partida.

O árbitro de vídeo será comandado por Jose Claudio Rocha Filho, que terá o auxílio de Fabricio Porfirio de Moura, ambos do estado de São Paulo.

Fonte: RD NEWS /Foto: Rodinei Crescêncio

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *