João Batista parabeniza advogado em ação que absolveu policiais penais

PP

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), que é policial penal (PP) de carreira, usou suas redes sociais para parabenizar o desempenho do advogado Carlos Frederick, pela absolvição de dois agentes acusados pelo Ministério Público Estadual, na comarca de Primavera do Leste-MT, de utilizarem-se do cargo para obtenção de vantagens indevidas com a finalidade de beneficiar detento.

 

De acordo com o parlamentar, as acusações contra os policiais eram graves, e o trabalho do Dr. Carlos, em defesa dos policiais, conseguiu lograr êxito na prova da inocência dos mesmos. “O resultado deste processo, no qual foi provado a inocência dos policias penais, é fruto de toda a experiência que acompanha sua trajetória advocatícia, fico feliz em saber que podemos contar com toda a sua experiência”, comentou.

 

O Ministério Público Estadual (MPE), recorria de sentença absolutória proferida pelo juízo da primeira instância, e pretendia no recurso de apelação obter como punição, a pena de demissão dos policiais acusados. Os desembargadores desaprovaram por unanimidade o recurso do MPE, considerando os policiais penais envolvidos no processo inocentes de todas as acusações em julgamento ocorrido no último dia 02/06.

 

Carlos Frederick comemorou afirmando que o resultado da ação é “a vitória da verdadeira justiça”, pois, segundo o jurista, é comum ver policiais sendo acusados falsamente, sendo o trabalho do advogado buscar sempre a justiça.

 

“Me sinto muito feliz com mais essa decisão do TJMT, que de certa forma traz à luz, os princípios do direito que são inarredáveis ao processo, dentre eles, aquele que segundo o qual não há condenação sem prova inconteste da culpa”, concluiu.

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *