Reunião entre Deputados, Governo e Sindicatos irá debater pagamento de “RGA”

DepJB

Com o intuito de promover a negociação com o Poder Executivo, para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), uma comissão composta pelos deputados estaduais João Batista do Sindspen (PROS), Max Russi (PSB), Janaina Riva (MDB), dentre outros parlamentares, articularam uma reunião com lideranças sindicais e o secretário Basílio Bezerra dos Santos, titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT).

O encontro ocorrerá no próximo dia 23, uma quarta-feira, às 8h30, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Além do pagamento da RGA, os diferentes sindicatos devem apresentar pautas especificas de reivindicações por categoria, na tentativa de unificar os pontos comuns ao conjunto do funcionalismo público estadual.

De acordo com João Batista, esta será a oportunidade de negociar, apresentar reivindicações e buscar a unificação de todas as categorias. “Segundo dados recentemente divulgados, as finanças públicas alcançaram uma situação de equilíbrio. Por isso, acredito que nada mais justo do que o Governo do Estado, colocar em dia a RGA atrasada, que deixou de quitar na folha de pagamento do funcionalismo estadual”, comentou o deputado.

Representantes do Fórum Sindical, estimam que a perda até maio do corrente ano, já alcança o patamar de 22% e cobram o respectivo índice de reposição.

Na condição de representante dos funcionários públicos estaduais, sendo policial penal de carreira, João Batista atua como interlocutor, para que a negociação contemple todas as categorias, considerando que “a melhor maneira de recompor a perda salarial, deve ser encontrada em uma negociação justa”.

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *