Cuiabanos vão enfrentar “frio de doer os ossos” nos próximos dias

Screenshot_20210613-203050_Chrome

A previsão do tempo aponta que o clima ameno deve permanecer ameno por alguns dias e deve, inclusive, esfriar mais nos próximos dias. Segundo o site Clima Tempo, a temperatura mínima não deve passar dos 21 graus ao longo da semana.

O frio chega ainda com mais força a partir do começo do fim de semana, quando os cuiabanos irão sentir uma queda brusca de temperatura. O sábado (19) deve começar com 17 graus e, a partir da segunda (21), a mínima vai diminuir para 15 graus, iniciando um período que deve ser mais frio deste ano, até o momento.

Na terça (22), o frio será de impressionantes 11 graus na Capital. A máxima não deve passar dos 27. O frio permanece, de acordo com a previsão estendida por 15 dias do Clima Tempo, até o dia 25 (sexta-feira).

Em outras cidades de MT, como Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá), o frio também vai predominar do meio do mês até o final de junho. O Clima Tempo alerta para queda brusca de temperatura a partir deste sábado (12), sendo que o clima na semana permanece ameno e deve esfriar mais no domingo (21). A mínima chegará aos 12 graus na terça-feira (22).

JUNHO GELADO

Em entrevista ao site Repórter MT, o professor de Climatologia do Departamento de Geografia da UFMT, doutor em meteorologia, Rodrigo Marques, esclareceu que o mês de junho costuma ser o período de mais frio em Mato Grosso. Já o mês de julho, costuma ser o período com maior incidência do frio.

 

Fonte: Repórter MT /Foto: Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *