Deputado João Batista conhece Instituto e planeja ações sociais para MT

WhatsApp_Image_2021-06-18_at_17.10.18

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), na manhã desta sexta-feira (18), conheceu as instalações do IDEAES (Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social), que atua em parceria com o Poder Público de Mato Grosso, realizando trabalhos sociais e atendendo as principais necessidades da população.

De acordo com o deputado, o objetivo da visita foi conhecer de perto os trabalhos do Instituto, além de firmar parcerias, visando a execução do planejamento de ações sociais.

“O trabalho do Instituto é importantíssimo para a sociedade, principalmente para a população de baixa renda. Nesse aspecto, entra nossa atuação na Assembleia Legislativa, com a destinação de emendas e incentivos às ações sociais. Vale ressaltar a articulação política dos parlamentares junto aos prefeitos dos municípios, na busca pela inserção destas crianças e adolescentes, futuramente no mercado de trabalho”, salientou João Batista.

Mário Márcio Pécora, presidente do IDEAES, explicou que desde sua criação, o instituto já executou cerca de 25 projetos, além de beneficiar aproximadamente 50 mil pessoas em todo o Estado.

“A visita do deputado hoje, é de extrema importância para nós do IDEAES, uma oportunidade de apresentar para ele, o nosso trabalho que tem por finalidade a busca por melhores condições de vida para a população. O Instituto realiza estudos, pesquisas e levantamentos, bem como, trabalha na elaboração e execução de projetos, além de promover a capacitação e treinamentos com ações voltadas à mobilidade urbana, direitos difusos e coletivos”, disse Pécora.

Na oportunidade, o deputado João Batista lembrou do projeto Agente Mirim (AGEM), de Campo Novo do Parecis, idealizado pelo vereador e policial penal Fabio Aguiar, que tem por finalidade retirar crianças e adolescentes de situações de risco e vulnerabilidade social.

“Sou um admirador e entusiasta pelo AGEM, uma iniciativa dos policiais penais que auxiliam as crianças na prevenção contra a criminalidade. A minha intenção como deputado, é fortalecer e dar continuidade a projetos como este em todo Estado de Mato Grosso”, concluiu.

 

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *