MT terá meses de calorão durante o dia e frio de 14 graus à noite

6666bec667d4c0cdb6da1d07655f0fcc

Pouca chuva, calorão durante o dia, frio durante a noite e umidade do ar baixa. É assim que deve ser o inverno em Mato Grosso, segundo o site de previsões Clima Tempo. O inverno começou às 0h32 desta segunda-feira (21) e vai até 22 de setembro, às 16h21. Ainda segundo a analista do Clima Tempo, Ana Clara Marques, podem ocorrer duas ondas intensas de frio.

Para o Centro-Oeste, realmente é o período mais seco. A gente praticamente não tem nenhuma chuva prevista entre MT, Goiás e o Distrito Federal. As temperaturas ficam bem altas de tarde e faz frio de noite, essa amplitude térmica aumenta muito, é um período muito seco, a umidade relativa do ar fica bem baixa durante a tarde”, disse Ana Clara.

Na região, único estado com mais previsão de chuva é o Mato Grosso do Sul, que deve ter mais ondas de frio, principalmente, em agosto. Algumas dessas ondas devem alcançar o sul de Mato Grosso e Cuiabá.

Nós temos expectativas de algumas ondas de frio, que devem avançar especialmente sobre Mato Grosso do Sul e algumas conseguem chegar até Cuiabá e a região mais ao sul de MT, mas essas ondas de frio não devem conseguir chegar até Goiânia, Brasília”, explicou.

nesta segunda-feira (21). O clima deve permanecer com frio durante a noite e calor durante o dia, com queda de temperatura mais acentuada a partir de domingo (27).

No domingo, a máxima deve despencar de 38 graus para 30. Já na segunda (28), a mínima chega aos 17 graus e 14 graus na terça-feira (29).

Fonte: RepórterMT / Foto: Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *