Adolescente morre após ser agredido por colega dentro de escola

d2a77f6293bad79409c9a8e05f7d9a1b

Matheus Henrique Leal de Souza, um estudante de 17 anos, morreu ao ser agredido por outro aluno, de 15 anos, dentro de uma escola pública em Jaboatão dos Guararapes, município de Pernambuco. O jovem teria caído no chão e ficado desacordado após a agressão.

O caso aconteceu nesta terça-feira (22/6), em um corredor da Escola de Referência em Ensino Médio Frei Romeu Peréa, entre o intervalo das aulas. A Polícia Civil já está investigando o que ocorreu.

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco relatou que o acidente teria sido apenas uma “brincadeira”entre os colegas. Entretanto, enviou uma nota posterior e classificou o caso como uma “agressão”.

De acordo com o G1, o governo informou que a equipe da escola prestou socorro imediato à vítima, que foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Curado. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Notas da Secretaria e da Polícia Militar

Na nota publicada, a secretaria declara que os policiares militares da Patrulha Escolar também foram acionados. A Polícia Militar “conduziu o estudante agressor, de 15 anos, ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), por se tratar de um caso de crime contra a vida”. O nome do jovem não foi divulgado.

A Polícia Militar afirmou, em comunicado, que foi acionada para apurar “uma briga entre alunos”. Quando chegaram ao local, os policiais conversaram com o gestor da unidade, “que informou que, durante o turno da manhã, ocorrera uma brincadeira entre dois menores, onde um veio a desmaiar no corredor, e ser socorrido, porém veio a falecer”.

Fonte: RepórterMT / Foto: Reprodução Google Street View

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *