Batista vê manobra com emendas, mas acredita que vetos serão derrubados

c02259a68b6a78f8a89b1f724ad24ab4

O deputado estadual João Batista (Pros) acredita que dois dos principais vetos do governo serão derrubados durante a votação prevista para esta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa. Segundo ele, já há maioria na Assembleia Legislativa favorável à isenção total da energia solar e à obrigatoriedade de vacinação dos professores antes do retorno das aulas presenciais.

João lembrou que os dois projetos de lei foram aprovados com votos da maioria dos deputados, incluindo membros da base governista, o que deve reforçar a derrubada dos vetos na última sessão ordinária do semestre.

“O projeto que trata da taxação da energia solar, acredito que grande maioria dos parlamentares concordam com o projeto apresentado pelo deputado Faissal. Acredito que vai ter maioria. Já em relação à questão da Educação, foi aprovado com a maioria absoluta e os professores já estão sendo vacinados, então acredito que esse veto à parte que trata da vacinação vai cair aqui também”, disse.

Batista afirma que o anúncio de pagamento das emendas parlamentares, feito na última sexta-feira (25), pode ser uma manobra do governo para evitar a derrota durante a votação dos vetos. Ainda assim, ele acredita que não surtirá efeito.

O deputado também criticou o governo por não ter feito o pagamento das emendas parlamentares de 2021 até o momento. Ele afirma que o governo tem dificultado o trabalho dos deputados com a base. Em meio à revolta, chegou a sugerir que fosse revogada a lei que obriga o pagamento das emendas impositivas.

“Se vai aplicar tudo, beleza. Se não vai, é melhor extinguir a lei, porque do jeito que está, a gente faz compromisso com a base e o governo não paga. Aí você vai ver muitas vezes paga mais para quem é da base. Para quem é da oposição, paga um valor bem menor. Não fica bom, principalmente para quem não é da situação. Acredito que o governo está sendo seletivo, pois se é impositiva, tem que pagar para todo mundo”, explanou.

 

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *