Diante de torcedores, Flamengo chega a Cuiabá para duelo contra o Dourado nesta quinta

505972333e4e34e65e92db8327ab7c93

A delegação do Flamengo desembarcou no fim da tarde desta quarta (30), no Aeroporto Internacional de Cuiabá. O Rubro-Negro tem compromisso contra o Dourado, nesta quinta (1º), na Arena Pantanal, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Uma multidão de torcedores acompanhou a chegada do time no aeródromo, em Várzea Grande. A maioria não respeitou o distanciamento social e também não usava máscara de proteção facial. Apesar de marcarem presença no local, as pessoas não tiveram contato com os jogadores, que saíram do avião direto para um ônibus que já aguardava na pista de pouso. A delegação ficará hospedada no Gran Odara Hotel, na Capital.

 

Esta é a quinta vez que o Flamengo jogará na Arena Pantanal. No mesmo local, o time do Rio de Janeiro já enfrentou Goiás, Vasco, Santos e Fluminense. O que chama atenção, é que os rubro-negros nunca conseguiram vencer jogando no estádio que foi construído para a Copa do Mundo de 2014. Além disso, a equipe de Rogério Ceni terá a missão de quebrar outro jejum – o de jamais ter marcado gol na Arena.

O Flamengo chega com vários desfalques para este jogo, entre eles o goleiro Diego Alves. O jogador não viajou a Cuiabá por precaução, após avaliação dos fisiologistas do clube. Gabriel Batista é o favorito para o lugar. Outras baixas da equipe carioca são por conta da disputa da Copa América no Brasil. Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Caio volta a ficar à disposição de Ceni.

O Rubro-Negro é o atual campeão brasileiro. Os cariocas vem de um tropeço diante do Juventude; enquanto o Auriverde somou um ponto no empate diante do Sport, no Recife. Na tabela de classificação, os mato-grossenses aparecem na 16ª colocação com 4 pontos, e com dois jogos a menos do que a maioria dos clubes. o Flamenfo, por sua vez, ocupa a 10ª posição, com nove pontos somados.

Provável escalação do Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Diego, João Gomes, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro.

Reencontro

O volante Pepê vai reencontrar a sua ex-equipe pela primeira vez. O jogador vive um bom momento no Cuiabá, inclusive, com nova função dentro de campo. Ele é um dos destaques do time na Série A. Os números comprovam o bom rendimento em campo. Ao todo, o atleta tem 28 desarmes completos, que resulta em média de 5,6 roubadas de bola por partida, a maior média entre todos os jogadores que disputam a elite.

Em contrapartida, o Dourado não terá o lateral-direito João Lucas em campo diante do Flamengo. O jogador pertence ao Rubro-Negro e por contrato não pode atuar contra o ex-time.

Provável escalação do Cuiabá: Walter; Lucas Ramon, Paulão, Marllon e Paulão; Yuri Lima, Rafael Gava e Pepê; Clayson, Jonathan Cafu e Elton.

Cuiabá e Flamengo se enfrentam nesta quinta (1º), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

 Veja mais momentos da recpção dos torcedores

Fonte: RD News / Foto: Reprodução 

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *