Jovem mata o pai afogado após fazer “batismo e exorcismo”

8cf2a3c4029fea00cbc13b9f823f3e86

Um jovem de 19 anos que supostamente acreditava estar batizando e exorcizando demônios do seu pai antes em um lago em Duxbury (Massachusetts, EUA) foi preso após a morte de Scott Callahan, de 57 anos, na noite do último domingo (27/6).

Jack Callahan foi detido sem direito a fiança após se declarar inocente de uma acusação de assassinato na terça-feira (29/6) no tribunal distrital de Plymouth.

A polícia disse que Callahan foi a um bar em Boston no domingo à noite para buscar o pai, que não deveria estar bebendo. Um Uber os pegou e deixou às margens do lago de Island, no parque Crocker, perto da casa em que moravam.

Jack disse que seu pai bateu nele. Então, a luta mudou para o lago. O promotor Shanan Buckingham disse que o jovem disse aos investigadores que acreditava estar batizando seu pai no lago para exorcizar seus demônios.

“Ele descreveu que estava segurando seu pai pelas costas como um bebê no lago, que ele continuamente mergulhava a cabeça do pai na água cerca de quatro a oito vezes, que quando o pai começava a tossir e sufocar, ele levantava sua cabeça para cima e, então, quando o pai começou a lutar e golpeá-lo, ele empurrou a cabeça de volta para a água. Ele fez isso até que seu pai não estivesse mais lutando e estivesse boiando”, completou o promotor no tribunal, de acordo com afiliada da rede CBS.

“O réu indicou aos policiais que fez declarações à vítima nesse momento, afirmando: ‘Eu o deixei lá para decidir, você pode ir para o céu comigo ou para o inferno. Eu acho que ele escolheu o inferno.'”, acrescentou ele.

Jack disse aos investigadores que desmaiou e, quando acordou, o seu pai estava “desaparecido”. Na madrugada de segunda-feira (28/6), a polícia recebeu uma ligação e foi ao lago, encontrando Scott morto. O filho foi preso logo em seguida, acusado de homicídio. Ele passou por avaliação psicológica.

Fonte: RepórterMT / Foto: Reprodução

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *