João Batista vai à Secel para acompanhar aplicação de quase R$ 700 mil em emendas

Screenshot_20210705-205025_Chrome

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), iniciou a semana de ações na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), com uma reunião com o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alberto Machado, popularmente conhecido como o “Beto Dois a Um”. De acordo com o parlamentar, o encontro teve o intuito de deliberar sobre suas demandas voltadas para área na ALMT.

O parlamentar, por meio de suas emendas, destinou cerca de R$ 700 mil para as áreas de Cultura e Esporte em todo o Estado, recursos que estão subscritos na Secel e que estão aptos para aplicação.

“Nosso objetivo foi sentar com o secretário, para tratar sobre as nossas proposições desenvolvidas na Assembleia Legislativa ao longo desses dois anos de mandato. São diversas ações que nos foram apresentadas por nossas lideranças e que precisam de uma resposta”, disse.

Sobre as pautas, João disse que a tem acompanhado de perto alguns projetos, afirmando que o incentivo para a prática de esportes, é uma área que “gosta de militar”, tendo apresentado diversos trabalhos. “Acompanho algumas ações voltadas para o esporte, não só na capital, como também no interior do Estado. Temos projetos que são referência, como o Agente Mirim (Agem), o Judô do Bope e o Pequeno Samurai (Karatê), voltados para crianças e adolescentes, retirando-os da rua, que ensinam disciplina e responsabilidade. São projetos como estes que podem ser expandidos para outros municípios”, disse João Batista.

Batista lembrou da importância da aproximação entre Poder Executivo e Legislativo, afirmando que as Secretarias de Estado precisam estar em consonância com a ALMT. “Precisamos estar atentos a todas as tramitações dos nossos projetos e emendas aplicadas, para que assim, nós parlamentares, estejamos a par dos prazos e valores dos recursos investidos”.

Ao fim do encontro, João não economizou elogios ao secretário Beto, que deixou sua equipe de gabinete à disposição para tirar todas as dúvidas dos processos legislativos do parlamentar.

“A equipe do secretário Beto sempre esteve à disposição para tirar todas as nossas dúvidas, principalmente nos processos legislativos, de aquisições e ações. O secretário da Secel sempre foi nosso parceiro na ALMT, sempre nos atendendo com cordialidade e respeito, havendo assim, uma interação para que possamos produzir várias ações em conjunto nessas áreas”, finalizou João Batista.

Anúncio

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *