Um homem de 33 anos morreu, ontem à noite, após avançar com uma faca contra policiais militares durante uma abordagem na rodovia MT-208, na zona rural de Nova Monte Verde (468 km de Cuiabá), a cerca de um quilômetro do local onde teria tentado assaltar um motorista de aplicativo.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo motorista, que relatou ter sido ameaçado pelo passageiro durante uma corrida com destino a Alta Floresta. Conforme o relato, o suspeito teria colocado uma faca no pescoço da vítima e exigido transferências bancárias via Pix.
O motorista conseguiu reagir e entrar em luta corporal com o suspeito, conseguindo se desvencilhar do ataque. Durante a briga, sofreu um ferimento na mão ao tentar retirar a faca do próprio pescoço. Após receber as informações e as características do suspeito, os policiais seguiram pela MT-208, sentido Alta Floresta, em busca do homem. Durante as diligências, a equipe encontrou uma mochila preta abandonada às margens da rodovia.
Enquanto verificavam o objeto, os militares ouviram passos na vegetação e visualizaram o suspeito saindo do mato com uma faca na mão, avançando contra a equipe. Conforme o registro policial, os militares deram ordens para que ele soltasse a arma e colocasse as mãos para cima, mas as determinações não foram atendidas. O homem continuou avançando em direção aos policiais com a faca.
Diante da situação, a equipe efetuou disparos de arma de fogo para conter a agressão. Após o confronto, os militares constataram que o suspeito ainda apresentava sinais vitais e prestaram socorro médico imediatamente. Apesar do atendimento, ele morreu.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e realizaram os procedimentos periciais no local.
Durante as buscas na mochila, os policiais localizaram roupas que seriam as mesmas utilizadas pelo suspeito no momento da tentativa de assalto. A calça jeans encontrada estava suja de sangue, possivelmente proveniente do ferimento causado no motorista durante a luta corporal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.















