Um homem, de 49 anos, foi preso pela Polícia Militar, ontem à noite, suspeito de tentar matar a própria esposa, de 33 anos, a facadas, no bairro Vila Cuiabá, nas proximidades do Osmar Cabral, em Cuiabá. A vítima foi atingida na região das costelas e teve o pulmão perfurado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender a uma ocorrência de possível tentativa de feminicídio. No local, familiares informaram que o homem havia esfaqueado a esposa.
A mulher já havia sido socorrida pelos familiares e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, no bairro Pascoal Ramos. Enquanto os policiais realizavam diligências na residência, o suspeito retornou ao imóvel e foi abordado e detido.
Questionado sobre a agressão, ele confirmou ter esfaqueado a companheira e alegou que o crime teria sido motivado pela descoberta de uma suposta traição por parte da vítima. Durante buscas na residência, os militares localizaram e apreenderam a faca que teria sido utilizada no crime.
Na UPA, os policiais constataram que a mulher estava consciente e apresentava um ferimento por arma branca na região das costelas, do lado esquerdo. Conforme informações repassadas pela equipe médica, o golpe atingiu e perfurou o pulmão.
Após os primeiros atendimentos, ela seria transferida ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde passaria por procedimento cirúrgico. O suspeito foi encaminhado ao Plantão de Violência Doméstica e Sexual contra a Mulher, juntamente com a faca apreendida, para as providências legais cabíveis.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.














