Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) colocou seu nome à disposição para assumir a liderança do governo de Otaviano Pivetta (Republicanos) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a partir de fevereiro de 2027. Apesar do interesse, o parlamentar afirmou que ainda não foi convidado pelo governador para ocupar a função.
Em entrevista ao Jornal do Meio, da TV Vila Real, Diego disse estar preparado para assumir a articulação política do Executivo na Assembleia, mas ressaltou que a decisão depende de Pivetta.
“Eu não descarto, sempre digo que sou soldado. Ali dentro da Assembleia tem que estar pronto para o que der e vier, seja estar em comissões permanentes, ou fazer parte de CPI, ou frente parlamentar. Liderança não tive conversa com o governador. Não houve esse convite”, afirmou.
O deputado também reforçou a disposição de contribuir com a gestão e colocou sua experiência política à disposição do governador.
“Sempre deixei claro que o apoio, bem como a população. Se ele entender que podemos auxiliar com experiência e nosso jeito de fazer política, estou pronto para fazer”, declarou.
A definição do próximo líder do governo na ALMT ainda está em aberto. Na semana passada, Pivetta afirmou à imprensa que a escolha caberia aos deputados, destacando a importância do diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo.
Atualmente, o cargo é ocupado pelo deputado Dilmar Dal Bosco (União), que exerce a função desde 2016. Ele foi escolhido durante a gestão do ex-governador Pedro Taques e permaneceu na liderança ao longo dos dois mandatos de Mauro Mendes.
Quando assumiu o comando do Executivo estadual, em março deste ano, Pivetta optou por manter Dilmar na função.
Diego Guimarães foi o candidato a deputado estadual mais votado do Republicanos em Mato Grosso nas eleições de 2026, com 40.482 votos. Ao todo, a legenda recebeu 294.177 votos no Estado, incluindo os votos de legenda.
Fonte: odocumento















