Nesta quinta-feira, O Flamengo ficou no empate sem gols com o Estudiantes de La Plata, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG). Com o resultado, nenhuma das equipes abriu vantagem no confronto que vale vaga na final da competição. A partida de volta acontece na próxima quinta, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
A equipe argentina teve um primeiro tempo de superioridade, levando mais perigo à meta flamenguista, enquanto o time brasileiro não finalizou ao gol.
Aos dois minutos de jogo, o Estudiantes teve a primeira boa oportunidade do jogo, com Baltasar Rodríguez, que recebeu com espaço e bateu de fora da área, forçando o goleiro Rossi a fazer a defesa em dois tempos.
Aos 32, após cruzamento de Rodríguez, Léo Ortiz não conseguiu afastar e a bola sobrou para Tiago Palacios, que bateu e parou em Léo Pereira, que evitou o gol do time da casa.
Na segunda etapa, aos 17, Lucas Paquetá acertou o braço no rosto de Ezequiel Piovi e recebeu cartão amarelo. O time argentino pediu a expulsão do brasileiro, mas o VAR não foi acionado.
Aos 34, após cobrança de escanteio de Edwuin Cetré para a área flamenguista, Emerson Royal afastou mal e Santiago Núñez chegou batendo, mas foi bloqueado por Alex Sandro.
Assim como na primeira etapa, os donos da casa propuseram o jogo, mas não conseguiram tirar o zero do placar. O Flamengo, por sua vez, terminou a partida sem nenhum chute ao gol.















