Geral

Menino de 11 anos morre após se afogar em lago em Sorriso

Uma criança de 11 anos morreu após se afogar em um lago na Zona Leste de Sorriso, esta tarde, por volta das 15 horas Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada após a criança dar entrada na UPA da Zona Leste já sem vida. Socorristas do SAMU relataram que encontraram o menino já retirado da água e realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar por aproximadamente 50 minutos, mas não houve resposta.

Conforme o relato da mãe, os dois filhos haviam saído de casa para brincar. Pouco depois, o irmão da vítima, retornou chorando e contou que o menino havia se afogado no lago. A mãe foi até o local e encontrou o filho deitado sobre a grama, com espuma na boca. Ela também tentou realizar manobras de reanimação.

O irmão contou aos policiais que estava no lago com a vítima e outros amigos. Segundo ele, o grupo estava próximo ao quiosque central, em um ponto que aparentava ser raso. Em determinado momento, o menino teria caído em uma área mais profunda e submergido.

Ainda conforme o relato, a criança permaneceu aproximadamente cinco minutos submersa, até ser localizada e retirada da água por outros adolescentes. Na UPA, a equipe médica informou aos policiais que não havia sinais aparentes de violência no corpo, apenas indícios compatíveis com afogamento.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, que deverá adotar as providências necessárias para apurar as circunstâncias da morte.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Mais notícias

Ver todas