Polícia

Suspeito com passagens por tráfico e extorsão morre em confronto com a PM em Mato Grosso

Um homem, ainda não identificado, morreu após entrar em confronto com policiais militares durante uma abordagem, ontem, na zona rural de Gaúcha do Norte (595 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento rural e diligências relacionadas ao tráfico de drogas quando localizou o suspeito, que conduzia uma motocicleta Honda Bros vermelha. Os policiais iniciaram os procedimentos para abordagem.

Conforme o relato da PM, durante a intervenção, o homem resistiu e efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição. Diante da agressão, os policiais reagiram para cessar a ameaça e atingiram o suspeito.

Após o confronto, os militares adotaram os procedimentos para prestar socorro ao homem, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A área foi isolada e preservada para os trabalhos de perícia. Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre .38 e várias porções de substâncias entorpecentes.

Segundo a PM, o suspeito possuía registros criminais por tráfico ilícito de drogas, em 2018 e 2026; receptação, ameaça e extorsão, todos em 2026; além de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, em 2023. Também havia registros de ocorrências de natureza diversa em 2018 e 2026.

Conforme Só Notícias já informou, um homem, ainda não identificado, morreu após entrar em confronto com policiais da Força Tática, ontem à noite, em Tangará da Serra.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Mais notícias

Ver todas