Geral

Cármen Lúcia retoma agenda e confirma presença em evento da UFMT

A UFMT informou hoje que a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a confirmar sua participação na cerimônia de abertura da Semana do Conhecimento UFMT, no próximo dia 13, às 13h30, no Teatro Universitário, no campus de Cuiabá. A presença da ministra havia sido suspensa anteriormente em razão de compromissos institucionais, incluindo sua participação como representante do STF na Subcomissão de Direitos Fundamentais da Comissão de Veneza.

Com a agenda confirmada, a UFMT informou que retoma os preparativos para a conferência de abertura, intitulada “Ciência e Democracia: caminhos para a equidade”. Para a recepção do público, haverá apresentações de dança das companhias Corpo Livre, D’Santos e Dreams Ballet, além da participação do grupo Mulheres da Terra do Sol — dando o pontapé inicial para uma semana focada na ciência, no conhecimento e na integração da universidade com a comunidade.

A Semana do Conhecimento será realizada de 13 a 19 e reúne, em uma programação integrada, atividades de pesquisa, extensão e diferentes saberes produzidos e compartilhados pela comunidade universitária.

A participação presencial na conferência será gratuita e destinada exclusivamente à comunidade universitária da UFMT, mediante reserva prévia de ingresso pela plataforma Sympla e posterior retirada do ingresso físico. As reservas estarão disponíveis a partir do dia 2 de outubro, às 9h (horário de Cuiabá), por meio de links específicos para cada grupo de campi, respeitando o limite de vagas estabelecido.

Serão disponibilizadas 360 vagas para a participação presencial, sendo 280 destinadas aos campi de Cuiabá e Várzea Grande, até 40 para Sinop e até 40 para o Araguaia. Os ingressos serão nominais e intransferíveis, limitados à capacidade de ocupação do Teatro Universitário.

A reserva on-line não garante automaticamente o acesso ao evento. Os participantes deverão retirar o ingresso físico nas datas e nos horários estabelecidos pela organização, mediante apresentação do QR Code gerado pelo Sympla, documento oficial com foto e documento que comprove o vínculo com a UFMT.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Mais notícias

Ver todas